Cotas anteriores/Outras cotas :
I. Lit. E - 10 (autocolante na capa)
Folha de rosto/Incipit textual:
THEATRO / ECCLESIASTICO, / EM QUE SE ACHAM MUITOS DOCUMENTOS / de Canto-Chaõ, para qualquer pessoa dedicada ao Culto Divino / nos Officios do Coro, e Altar. / OFFERECIDO / A' VIRGEM SS. SENHORA NOSSA / COM O SOBERANO TITULO DA IMMACULADA / CONCEIÇAÕ / VENERADA EM HUMA DAS CAPELLAS DO / Regio Templo de nossa Senhora, e Santo An- / tonio, junto á Villa de Mafra. / Exposto por seu Author o Padre / Fr. DOMINGOS DO ROSARIO / FILHO DA PROVINCIA DE SANTA MARIA DA ARRABIDA, / Primeiro Vigario do Coro no mesmo Convento de Mafra, Notario / Apostolico de Sua Santidade, e Penitenciario Geral da / Ordem Serafica. / Dado ao prélo pelo Doutor / O PADRE JOZE' CORREA FROYS / Terceira impressaõ, e mais accrescentada. / [Gravura] / LISBOA: / Na Officina de ANTONIO VICENTE DA SILVA. / Anno MDCCLVIII. / Com todas as licenças necessarias.
Menção de responsabilidade:
Subcategoria de documento:
Antifonário. Gradual. Livro didáctico.
Dimensões - Alt x Larg (cm):
Notas de encadernação:
Encadernação inteira em pele. Lombada com 4 nervos e motivos fitomórficos gravados a ferro dourado. Corte com salpicos de cor vermelha.
Foliação/Paginação:
4 folhas de guarda iniciais + 8 folhas sem numeração + 248 folhas paginadas em numeração árabe.
Comentários à notação musical:
O cantochão está escrito em notação quadrada a negro sobre tetragrama a negro. Uso frequente do losango. Mensuralidade em alguns segmentos do repertório (Glória, Credo). O «Miserere» usa também notação semimensural.
Comentários/Notas Gerais:
Contém um papel de pequenas dimensões com o título «ROSARIO PELOS DEFUNTOS» [p. 94-5]
Revisto por:
Alberto Medina de Seiça (03/12/2020)