A.M. G2-056

Núcleo: 
G
Folha de rosto/Incipit textual: 
Introduzione / Atto Primo / Li Due Suposti Conti Musica / Del Sige Domenico Cimarosa
Título normalizado: 
I Due Supposti Conti
Autoria da música: 
Domenico Cimarosa
Autoria da música normalizada: 
Autoria do texto: 
[Angelo Anellii]
Autoria do texto normalizada: 
Língua do texto: 
Italiano
Tipo de documento: 
Partitura
Subcategoria de documento: 
Apógrafo
Tipo de fonte: 
Manuscrita
CDU: 
782
Assunto: 
Música dramática
Óperas
Data: 
[1784]
Século(s): 
XVIII
Dimensões - Alt x Larg (cm): 
22,6 x 28,9 cm
Material: 
Papel
Notas de encadernação: 
Encadernação inteira em cartão revestido por papel decorado com motivos fitomórficos e geométricos, lombada em pele onde se pode ler: "I due supposti / conti / I / Cimarosa" e corte verde.
Foliação/Paginação: 
ii+268 ff.+ii
Decoração: 
Encadernação inteira em cartão revestido por papel decorado com motivos fitomórficos e geométricos.
Inscrições e Marcas: 
"O 2º acto está na B.ª Ajuda / 47-II-47"
Categoria: 
Polifonia
Conteúdo: 
Partitura do primeiro acto da ópera I Due Supposti Conti.
Vozes e instrumentação: 
Beatrice (S), Fidalma (S), Lauretta (S), Pantaleo (T), Pippetto (T), Marcotondo (B), Caramella (B), fl 1 e 2, ob 1 e 2, fag 1 e 2, tr  1 e 2, cor 1 e 2, vl 1, vl 2, vla, bc.
Tipo de notação musical: 
Moderna
Género: 
Ópera
Comentários/Notas Gerais: 
Partitura do 1º acto da ópera I Due Supposti Conti de Domenico Cimarosa, a partir do libreto de Angelo Anelli. A obra teve a sua estreia no Teatro Alla Scala, em Milão, no dia 10 de outubro de 1784. Em Portugal, foi levada à cena no Teatro da Rua dos Condes, durante o outono de 1791. A partitura do 2º acto encontra-se na Biblioteca do Palácio Nacional da Ajuda (P-La 47-II-47). Vide o campo "Catálogo(s)".
Referências: 
ALEGRIA, José Augusto - Biblioteca do Palácio Real de Vila Viçosa. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian, 1989, p. 175.
BRITO, Manuel Carlos de - Opera in Portugal in the eighteenth century. Cambridge: Cambridge University Press, 1989, p. 167.
Autoria da informação: 
Rodrigo Teodoro de Paula, colab. Cláudia Véstia
Revisto por: 
David Cranmer
Imagens: