A.M. B-115.04.pc

Cotas anteriores/Outras cotas : 
Maço CXV-4
Núcleo: 
B
Folha de rosto/Incipit textual: 
Organo / Beatus Vir / Concertato e Pieno / Del Sig.re Gio Rodrigues / Esteves
Título normalizado: 
Beatus vir 
Autoria da música: 
Gio Rodrigues Esteves
Autoria da música normalizada: 
Autoria do texto normalizada: 
Língua do texto: 
Latim
Tipo de documento: 
Parte(s) cava(s)
Subcategoria de documento: 
Apógrafo
Tipo de fonte: 
Manuscrita
CDU: 
783
Assunto: 
Música sacra
Data: 
[1733]
Século(s): 
XVIII
Dimensões - Alt x Larg (cm): 
25,4 x 18,6 ou menor
Material: 
Papel
Notas de encadernação: 
n/a
Foliação/Paginação: 
20 ff. (4+2+2+4+2+2+2+2)
Categoria: 
Polifonia
Conteúdo: 
Beatus vir (Salmo 111)
Vozes e instrumentação: 
SATB, SATB, org
Partes cavas: 
Coro 1: S conc., A conc., T conc., org,; Coro 2: S conc., A conc., T conc., B conc
Tipo de notação musical: 
Moderna
Género: 
Salmos
Modo/Tonalidade: 
Mi M
Comentários/Notas Gerais: 
Outra cópia manuscrita deste salmo encontra-se custodiada no Arquivo da Fábrica da Sé Patriarcal, em Lisboa (P-Lf 72/48 A-7). O estudo e a transcrição moderna da obra foi feita por Eugenio Amorim Resende (Resende, 2015, vol.III, pp. 743-757).
Referências: 
ALEGRIA, José Augusto - Biblioteca do Palácio Real de Vila Viçosa. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian, 1989, p. 88.
RESENDE, Eugenio M. Amorim - Prática composicional na música sacra em Portugal na primeira metade do século XVIII. Estudo e edição da obra de João Rodrigues Esteves. Tese de Doutoramento. Porto: Universidade Católica Portuguesa, vol. 1, pp. 179-182.
RESENDE, Eugenio M. Amorim - Prática composicional na música sacra em Portugal na primeira metade do século XVIII. Estudo e edição da obra de João Rodrigues Esteves. Tese de Doutoramento. Porto: Universidade Católica Portuguesa, vol. 3, pp. 143-157.
Autoria da informação: 
Rodrigo Teodoro de Paula, colab. Cláudia Véstia
Imagens: