Cotas anteriores/Outras cotas :
I. Lit. E - 11 (autocolante na capa)
Folha de rosto/Incipit textual:
THEATRO / ECCLESIASTICO, / EM QUE SE ACHÃO MUITOS DOCUMENTOS / de Canto-chão para qualquer pessoa dedicada ao Culto Divino / nos Officios do Coro, e Altar, / OFFERECIDO / A' / VIRGEM SANTISSIMA, / SENHORA NOSSA, / COM O SOBERANO TITULO DA IMMACULADA / CONCEIÇÃO: / ORDENADO POR SEU AUTHOR / O PADRE / Fr. DOMINGOS DO ROSARIO, / Filho da Provincia de Santa Maria da Arrabida, e primeiro Vi- / gario do Coro que foi do Real Convento de Mafra. / NOVAMENTE DIVIDIDO EM DUAS PARTES. / PARTE PRIMEIRA, / EM QUE SE TRATA DOS OFFICIOS DO NATAL, SEMANA SANTA, / Officio de Defunctos com Missa, Estações, Officios de Sepultura, Procissões, / Paixões, Preces, Antifonas, etc., tudo correcto, e accrescentado com as / Matinas da Pascoa da Ressureição, e Nona da Ascenção de Christo. / Dado ao prélo pelo Excellentissimo e Reverendissimo Senhor D. José de Mel- / lo, Prior Mór de Palmella, e Syndico Geral da sobredita Provincia. / Nona impressão. / [Gravura] / LISBOA: / NA IMPRESSÃO REGIA. Anno 1817. / Com Licença, e Privilegio Real.
Menção de responsabilidade:
Subcategoria de documento:
Antifonário. Gradual. Livro didáctico.
Dimensões - Alt x Larg (cm):
Notas de encadernação:
Encadernação inteira em pele. Lombada danificada com ferros gravados a dourado. Corte vermelho.
Foliação/Paginação:
4 folhas parcialmente paginadas em numeração romana + 283 folhas paginadas em numeração árabe + 1 folha de guarda final.
Comentários à notação musical:
Notação quadrada a negro sobre tetragrama a negro. O cantochão está escrito em notação quadrada a negro sobre tetragrama a negro. Uso frequente do losango. Mensuralidade em alguns segmentos do repertório (Gloria, Credo).