A.M. B-045.03.pc

Cotas anteriores/Outras cotas : 
Maço XLV-3
Núcleo: 
B
Folha de rosto/Incipit textual: 
Magnificat / A 4 Concertata / Del Sig.re D. Antonio Tedeschi
Título normalizado: 
Magnificat 
Autoria da música: 
Antonio Tedeschi
Autoria da música normalizada: 
Autoria do texto normalizada: 
Língua do texto: 
Latim
Tipo de documento: 
Parte(s) cava(s)
Subcategoria de documento: 
Apógrafo
Tipo de fonte: 
Manuscrita
CDU: 
783
Assunto: 
Música sacra
Século(s): 
XVIII
Dimensões - Alt x Larg (cm): 
32,6 x 23,7 ou menor; 31,2 x 22,5 ou menor
Material: 
Papel
Notas de encadernação: 
n/a
Foliação/Paginação: 
24 ff. (2+2+2+2+2+2+2+2+2+2+2+2)
Categoria: 
Polifonia
Conteúdo: 
Magnificat
Vozes e instrumentação: 
SATB, org
Partes cavas: 
S conc. (2x), A conc. (2x), T conc.(2x), B conc. (2x), org (3x)
Tipo de notação musical: 
Moderna
Género: 
Cânticos
Modo/Tonalidade: 
Fá M
Comentários/Notas Gerais: 
Encontram-se cópias deste Magnificat no Arquivo Musical da Fábrica da Sé Patriarcal (P-Lf - 224/18 E3) e no Arquivo Musical da Sé de Évora (P-EVc - Ms Música Mariana 113). Na Biblioteca Nacional de Portugal cópias do mesmo Magnificat podem ser localizadas nos conjuntos de salmos da Novena (P-Ln 31-1 e P-Ln FCR 213-5) e em Vila Viçosa no A.M. B.046.05. Vide o campo "Catálogo(s)"
Referências: 
ALEGRIA, José Augusto - Biblioteca do Palácio Real de Vila Viçosa. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian, 1989, p. 57.
JALOTO, Fernando Miguel - A música de Antonio Tedeschi (1702-1770) para a festa de Nossa Senhora das Dores: contexto litúrgico, fontes, circulação e questões estilísticasRevista Portuguesa de Musicologia , Vol. 5, Nº. 1. Lisboa: 2018. pp. 61-92. Disponível em https://rpm-ns.pt/index.php/rpm/issue/view/31
Autoria da informação: 
Rodrigo Teodoro de Paula, colab. Cláudia Véstia
Imagens: